UVA-MA firma convênio com o agente de estágio ABRE

13/10/2011 16:45

Além dos agentes de estágio CIEE, IEL os acadêmicos da UVA-MA já podem contar com mais um agente de integração empresa, escola e estudantes para se cadastrarem. Trata-se do ABRE (Agência Brasileira de Emprego e Estágio) que firmou convênio com a UVA no início deste mês de outubro.

 

A supervisora administrativa da ABRE no Maranhão, Acácia Viana, conta que uma das funções dos agentes de estágio é disponibilizar, quando solicitado pelas empresas, estudantes do ensino médio ou universitário para que a empresa faça a seleção para a vaga de estágio e em seguida firme o termo de compromisso. Para tanto, o estudante precisa estar cadastrado no banco de dados da ABRE. O estágio é geralmente remunerado.

 

Acácia Viana informa que é muito simples se cadastrar. Basta entrar no site www.portalabre.com.br acessar o link estudante e preencher o cadastro. “Assim que as vagas vão surgindo nós chamamos o estudante e o encaminhamos de acordo com o perfil solicitado pela empresa”, ressalta a supervisora, frisando que está em fase de conclusão o encaminhamento de sete alunos do Curso de Ciência Contábeis da UVA-MA no pólo de Santa Inês para a empresa CAEMA.

 

O escritório da ABRE em São Luis fica na Rua dos Afogados, 615, Centro. Para mais informações é só ligar no (98) 3312 2661 ou enviar mensagem aosaoluis@portalabre.com.br