UVA-MA realiza solenidade de formatura na Capital

12/11/2011 16:49

Depois de ter realizado com sucesso as cerimônias de formatura nas cidades de Santa Inês, Pinheiro, Coroatá, Itapecuru e Rosário, a UVA-MA concretizou  mais uma solenidade. Desta vez na Capital. A  cerimônia ocorreu na sexta-feira,04/11, no Multicenter Sebrae. Na ocasião, cerca de 200 concludentes receberam das mãos da Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, Profa.  Ludmila Polyana Albuquerque, o grau de formação em nível superior.

Os concludentes eram alunos do Curso de Licenciatura em Pedagogia e do curso seqüencial de Gestão em Serviços de Saúde. Para a Profa.Ludmila  Polyana, que representou o reitor da UVA, Prof. Antonio Colaço, a solenidade de formatura é um momento de intensa realização. “Estamos formando profissionais de duas áreas

importantíssimas para o desenvolvimento da sociedade, que são a de educação e a de saúde. São profissionais que vão ajudar a melhorar o Maranhão e o Brasil”, ressaltou a Pró-Reitora.

Nesta formatura o curso de Pedagogia se destacou com seis turmas concludentes. Para a coordenadora do curso, Profa. Eufrásia Campos,  estes formandos de Pedagogia vão com certeza melhora de qualidade de vida tanto no aspecto pessoal quanto profissional. “Eles vão, principalmente, contribuir com a melhora do nível de educação no
Maranhão, seja na escola pública ou privada”, frisou a Profa. Eufrásia.

Alguns concludentes, apesar de satisfeitos com a formatura, já estão pensando no próximo passo na formação profissional. Como é o caso da aluna do curso de Gestão em Serviços de Saúde  Enleide Freitas. “A satisfação em estar se formando é muito grande, mas pretendo imediatamente fazer uma pós-graduação, para ampliar minha capacitação profissional”, declarou a concludente.

Já a aluna remanescente do curso de Recursos Humanos, Polyana Abrandes, disse que a formatura é a realização de um sonho .  “Durante o curso passei por dificuldades pessoais e no trabalho, mas nada disso me desestimulou. Tive professores excelentes, sem eles seria impossível esse momento. Tenho a sensação de missão cumprida”, relatou a concludente, salientando que hoje ela consegue ver que o quanto aprendeu na faculdade melhorou sua vida profissional.